Esse blog fala das coisas de Deus e da Biblia

Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 9 de julho de 2007


Jesus Cristo é a forma como a Bíblia, se refere àquele cujos seguidores consideravam o prometido Messias ou "o Cristo, o filho do Deus vivo", conforme Mateus 16:16. Esta expressão surge várias vezes nos escritos gregos da Bíblia, ou Novo Testamento, e veio a tornar-se a forma respeitosa como os cristãos se referem a Jesus, homem judeu, que segundo os Evangelhos, nasceu em Belém da Judéia e passou a maior parte da sua vida em Nazaré, na Galiléia, sendo por isso chamado, às vezes, de Jesus de Nazaré ou Nazareno. No entanto, o título Cristo confere uma perspectiva religiosa à figura histórica de Jesus.


Yeshua
Trata do estudo de investigação histórica do nome desta personagem, e explana as várias versões de estudiosos sobre o significado e origem do seu nome.
Jesus
Explora os aspectos histórico-biográficos desta personagem, e explana a visão das diversas religiões cristãs e não-cristãs sobre ela.
Cristo
Discorre sobre as diversas características atribuídas pelo Cristianismo a Jesus, desde as perspectivas razoavelmente consensuais até opiniões que foram tidas como heréticas ou que, após o advento da liberdade de crença, desencadearam o surgimento de novas seitas, cultos ou denominações religiosas.

Comentários:

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |